top of page
  • Foto do escritorNetconn Netconn

Webinar: Principais capacidades para consolidar um serviço de MDR

Atualizado: 26 de jun.

Os serviços de MDR podem ajudar a aliviar esses problemas, mas primeiro você deve garantir que está encontrando a solução consolidada certa que ajuda sua equipe a comandar a superfície de ataque e alcançar os resultados desejados.


Com isso em mente, fizemos um webinar em parceria com a Rapid7 para falar sobre as Principais capacidades para consolidar um serviço de MDR.


O que vimos?

  1. O que realmente é um MDR, quais as diferenças entre SOC, XDR, MSP

  2. Por que o MDR se tornou uma tendência no mercado de segurança?

  3. As 7 principais etapas para escolher um MDR de qualidade


Webinar: Netconn e Rapid7



Conteúdo Extra: A diferença do SOC vs MSSP vs MDR.

O Que é um SOC e Como Pode Proteger Sua Organização?

O Security Operations Center (SOC) é composto por uma equipe de especialistas de segurança que monitoram a rede da organização em tempo real, analisam dados de segurança e respondem a incidentes.

 

Manter um SOC interno pode ser mais seguro e eficaz do que contratar um serviço externo, pois a equipe interna possui um conhecimento aprofundado da rede e das operações da organização. Além disso, um SOC interno pode ser ajustado para atender às necessidades específicas da empresa.

 

Tipos de SOC Existentes

 

Existem três tipos principais de SOC:

 

  1. SOC Interno: Gerenciado pela própria organização, geralmente adequado para grandes empresas com vasto volume de dados e tráfego de rede.

 

  1. SOC Compartilhado: Compartilhado entre diversas organizações e gerenciado por uma empresa especializada em segurança cibernética, que oferece serviços de monitoramento e gerenciamento de segurança para várias entidades simultaneamente.

 

  1. SOC como Serviço: Gerenciado por um provedor de serviços de segurança cibernética, oferecendo soluções de segurança em nuvem, ideal para empresas que preferem terceirizar essa função sem gerenciar o SOC internamente.


O Que é um MSSP e Como Pode Beneficiar Sua Empresa?

O Managed Security Services Provider (MSSP) é um modelo em que a segurança da organização é administrada por uma empresa externa. Os serviços fornecidos podem incluir monitoramento de segurança, gestão de vulnerabilidades e conformidade regulatória.

 

Optar por um provedor de MSS pode ser uma solução mais econômica e eficiente em comparação com a manutenção de uma equipe de segurança interna, permitindo que as organizações foquem em suas atividades principais.


O Que é um MDR e Como Pode Melhorar Sua Segurança?

O Managed Detection and Response (MDR) é um serviço de segurança avançado que foca na detecção e resposta a ameaças. Utilizando tecnologias como análise comportamental, aprendizado de máquina e inteligência artificial, o MDR identifica atividades suspeitas na rede da organização.


A equipe de MDR é capaz de responder a essas ameaças em tempo real, ajudando a minimizar o impacto de um possível ataque.

70 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Commenting has been turned off.

Fale Conosco

Outros Contatos:

+55 11 99435-8164

+55 (11) 3023-1500

R. Cunha Gago, 700 Pinheiros,
São Paulo - SP

RH & Curriculum

Suporte

bottom of page