top of page

Corrigindo apenas 2% das exposições,
você pode eliminar praticamente todos os caminhos de ataque aos seus ativos críticos

Recomendação

Até 2026, as organizações que priorizam os seus investimentos em segurança com base num programa de gestão de exposição contínua terão três vezes menos probabilidades de sofrer uma violação.

O Desafio

Lidar com vulnerabilidades é apenas parte do problema; Há um mundo de outras exposições que, quando combinadas, criam caminhos de ataque aos seus ativos mais críticos.

Volumes de vulnerabilidades, muitas das quais não são relevantes no seu ambiente

A falta de contexto leva a uma priorização imprecisa e ineficaz

Desalinhamento entre as equipes de TI e segurança em relação à comunicação de riscos

Os Pentests pontuais são pouco frequentes, caros e que mostram uma foto do problema

Entenda sua postura de segurança e responda à pergunta fundamental:
Minha empresa está segura?

Com a plataforma de Continuous Exposure Management da XM Cyber, você pode entender a postura de segurança como nunca antes. Através de sua forma única de gerenciamento de exposição, você pode visualizar todos os caminhos que um atacante poderia explorar, logo saber todas as formas de como detê-lo em uma fração de esforço.

Identifique as principais interseções onde os
caminhos de ataque convergem para priorizar
os esforços de remediação

Benefício

Reduza o tempo necessário para responder a ameaças

Visualize todos os caminhos de ataque em seu ambiente AWS, Azure, GCP e on-premise em um único gráfico de ataque

Forneça um raciocínio sólido e claro por trás das recomendações de correção para alinhar as operações de TI e as equipes de segurança

Apoie decisões de negócios com dados que demonstram como a postura de segurança está melhorando

Passe de listas intermináveis de exposições para se concentrar na correção de pontos de intersecção e na remoção do risco para ativos críticos por uma fração do esforço

Obtenha instruções de correção passo a passo para fechar rapidamente brechas de segurança

Solicitar uma
Demonstração

“Um pen tester está analisando certos aspectos em um determinado momento que se tornam obsoletos cerca de 30 dias depois, enquanto o XM Cyber ​​é abrangente e continua a fornecer descobertas durante todo o ano.”

Diretor de segurança da informação, governança e conformidade, setor de seguros

PERGUNTAS FREQUENTES

O que é CTEM?

O Continuous Threat Exposure Management (CTEM), ou Gerenciamento Contínuo de Exposição a Ameaças, é um programa abrangente desenvolvido pelo Gartner para a gestão de vulnerabilidades. Ele consiste em um processo cíclico de cinco etapas(Quais são as 5 etapas do CTEM) que tem como objetivo identificar, priorizar e corrigir continuamente as vulnerabilidades nos ambientes de TI, reduzindo significativamente o risco de ataques cibernéticos.

O CTEM é uma ferramenta?

Não, o CTEM é um programa de gerenciamento de risco proposto pelo Gartner como uma nova abordagem para lidar com risco, se você busca uma ferramenta para implementação de CTEM


Assista nosso Webinar com a XM Cyber

Assista no Youtube

Como funciona o CTEM? Quais são as cinco etapas do CTEM?

O CTEM é um programa de gestão de vulnerabilidades para cibersegurança, dividido em cinco etapas:


Escopo

Primeira etapa da metodologia CTEM, consiste em identificar ativos essenciais e determinar os impactos associados justificaram as medidas corretivas, sendo uma estrutura em ciclo as etapas primarias sempre terão muito impacto sobre as etapas posteriores, portanto atente bem aos detalhes.


Descoberta

Com o escopo em mãos, minerar e explorar seus ativos em busca da identifica e catalogação das vulnerabilidades, más configurações incluindo hardwares, softwares, bancos de dados, serviços e outras aplicações, mas deve-se ir além da verificação de CVEs e explorar a visão dos invasores, sendo assim ressaltamos que o a recomendação das utilizações de soluções de Pentest ou teste de penetração (link de post: a construir).


Priorização

A priorização das exposições pode ser feita por meio de inquéritos que combinaram indicadores e análises de urgência, gravidade, disponibilidade em busca de trazer visibilidade maior aos elementos que representam maior valor na organização e os riscos associados


Validação

Interações e simulações desempenhadas pelo time de segurança afim de validar potenciais ataques e como exposições que podem ser exploradas. Simular e Emular invasões materializara, e com ações do red team você poderá ter análises mais cirúrgicas na sua tomada de decisão.


Mobilização

Ao tomar medidas, é fundamental compreender a solução a ser aplicada. Confiar cegamente em remediações automatizadas pode ser um erro. Buscar comunicação com outras partes envolvidas pode trazer mais informações e visibilidade sobre as consequências de cada remediação, além de reduzir atritos durante o processo de aprovação.

Qual objetivo do CTEM?

O objetivo do programa CTEM é identificar ativos críticos e planejar resoluções para eles. Ele contribui para a elaboração de planos de segurança claros para executivos, proporcionando maior segurança e precisão no planejamento, considerando a empresa em sua totalidade. Além disso, o CTEM facilita a aprovação de novas implantações e contratações, pois valida a existência de riscos e seu impacto no ambiente, além de trazer equipes envolvidas no processo para a conversa.

Por que implementar CTEM?

Tomada de decisões estratégica: Fornecimento de informações acionáveis para embasar decisões estratégicas dos executivos, otimizando os investimentos em segurança e maximizando o retorno sobre o investimento.


Melhoria da postura de segurança: Fortalecimento da postura de segurança da sua organização através da identificação e mitigação proativa de vulnerabilidades, reduzindo o risco de ataques cibernéticos.


Redução de custos: Minimização de custos com incidentes de segurança e otimização dos recursos de TI através de uma abordagem preventiva à segurança.


Gostaria de saber como implementar o programa CTEM?

Assista nosso webinar em parceria com XM Cyber

Quem é a XM Cyber?

A XM Cyber é uma empresa israelense líder em gerenciamento contínuo de exposições. A empresa oferece uma abordagem inovadora para gerenciar exposições, identificando vulnerabilidades potenciais, exposições de identidade e configurações incorretas em ambientes de AWS, Azure, GCP e estações de trabalho.

Como implementar o CTEM?

O CTEM é um programa voltado para aprimorar a postura de segurança geral das empresas. Para implementá-lo, é necessário seguir cinco etapas contínuas: Escopo, Descoberta, Priorização, Validação e Mobilização, que devem ser executadas de forma ininterrupta. Com o objetivo de proporcionar uma visão mais clara dessa tendência em segurança, a Netconn, em parceria com a XM Cyber, realizou um webinar para apresentar essa nova abordagem de gestão de ameaças.



Add a Title

bottom of page