free web creation software

PENTEST

O PONTO DE PARTIDA PARA AVALIAR, O NÍVEL DE SEGURANÇA DA SUA EMPRESA

O QUE É?

O Pentest ou teste de invasão, é um método que avalia a segurança de uma aplicação Web, rede ou infraestrutura.

Simula ataques da mesma forma que um hacker faria, tornando possível que se tomem medidas preventivas.

O principal objetivo é validar a maturidade dos sistemas de segurança, verificando suas vulnerabilidades e possíveis fraquezas das, tecnologias, processos e pessoas com intuito de mapear os riscos e possíveis impactos ao negócio.

Entre os tipos de Pentest, existem o White Box, Grey Box e Black Box. Você pode verificar como cada tipo funciona, no post no blog da Netconn.

Pentest

MOTIVADORES

O que motiva a empresa a contratar um serviço de Pentest além do explicado anteriormente é a necessidade de adequação as normas da LGPD (Lei de proteção Geral de Dados) que orienta as empresas nos processos de proteção de dados.

O pentest costuma ser o ponto inicial da norma, por trazer uma visão imediata nos níveis de exposição à vulnerabilidades.

Essa análise será crucial para o planejamento de ações a curto, médio e longo prazo do que devera ser executado para melhoria contínua da proteção de dados e adequação. 

EXECUÇÃO

A partir de uma simples informação como, por exemplo, o nome da empresa, na maioria dos casos é possível alcançar a rede interna explorando tecnólogas e/ou pessoas, até o ponto de conseguir acesso à uma base de dados ou ter uma credencial privilegiada que possibilite a extração de informações confidenciais.

TIME NETCONN

Nosso time de especialistas seguem os frameworks de mercado sempre respeitando a ética e os valores integros que estão em nosso DNA.

ENTRE EM CONTATO

FAÇA PARTE

DAS NOSSAS REDES SOCIAIS

COPYRIGHT 2021 © | Netconn | Todos os direitos reservados.