Siga-nos:

Ligue +55 (11) 3023-1500

Bancos terão que cumprir regulamento básico de segurança cibernética

Netconn > Geral  > Bancos terão que cumprir regulamento básico de segurança cibernética

Bancos terão que cumprir regulamento básico de segurança cibernética

Na última quinta-feira dia 26/04 o Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou a resolução n° 4.658 que obriga as instituições financeiras a terem controles e sistemas robustos, principalmente contra ataques cibernéticos.

A resolução prevê a implementação de políticas de segurança cibernética e estabelece exigências para a contratação de serviços de processamento e armazenamento de dados e em nuvem. Esse contrato entre instituição financeira e prestador de serviços terá cláusulas mínimas que devem ser cumpridas entre as partes.

A regulamentação entra em vigor na data de publicação e as instituições tem prazo para implantação até 6 de maio de 2019. Instituições financeiras que já possuem contratos ativos de processamento e armazenagem de dados, no Brasil ou no exterior, terão 180 dias para apresentar ao Banco Central cronograma de adequação para esse regulamento.

 

Saiba mais sobre a resolução nº 4.658, de 26/4/2018: http://www.bcb.gov.br/pre/normativos/busca/normativo.asp?numero=4658&tipo=Resolu%C3%A7%C3%A3o&data=26/4/2018

 

Solicite o contato de um dos nossos especialistas para saber como podemos ajudá-lo.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.